Saúde & Nutrição

Saiba como se comportar em festas e confraternizações

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- Primeiro de tudo, aprenda a dizer não quero!

- Não se faça de frágil dizendo que não quer só porque está em dieta, diga que à partir deste momento aprendeu a importância de manter a boa alimentação, assuma suas conquistas!

- Quando sentir que sua alimentação está fugindo de seu controle procure estrategias como: levantar-se da mesa e retocar a maquiagem ou conversar com alguém, aproveite a festa não só com comidas.

- Faça um lanche saudável antes de ir para a festa, assim não fica restrito a saciar sua fome somente com frituras ou comidas gordurosas.

- Aproveite para saborear os alimentos diferentes, isto lhe trará boas recordações no futuro.

- Não fique em pontos estratégicos como saída da cozinha, próximo a bandejas de doces e salgadinhos, mantenha-se distante.

- Deixe os papéis de docinhos separados, isso ajuda a controlar o seu consumo.

- É preciso saber qual refeição do dia seguinte será substituída pelos excessos de consumo não controlados, lembre-se será necessário recomeçar novamente. Exemplo: Festa infantil geralmente ao final da tarde (refeição comprometida será o lanche da tarde e o jantar).

- Procure no dia seguinte, acrescentar mais frutas com casca, água, legumes e verduras cruas.

- Se o sistema de serviço for buffet, seja o último assim poderá ter opinião de outros da melhor escolha de pratos evitando assim ter de experimentar tudo, também ajuda à você não ter de colocar mais comida no prato para esperar todos finalizarem. Preencha primeiro com saladas até pela metade do prato.

- Determine o que vai comer.

- Seja decidido na hora de dizer chega no momento certo e não depois do arrependimento dos excessos.

- Mantenha sempre um copo de água ou refrigerante diet em mãos evita estar propício a preencher elas com salgadinhos e doces.
 
Aqui vai uma sugestão de kit para seu controle:
 
5 salgadinhos + 5 docinhos OU

1 fatia de bolo + 3 salgadinhos OU

1 fatia de bolo + 1 fatia de torta salgada OU

1 fatia de bolo + 2 docinhos + 2 salgadinhos OU

Não se esqueça do dia seguinte o RECOMEÇAR!


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