Saúde & Nutrição

Por que não funcionam?

<< Voltar

O culto a magreza leva as pessoas a realizarem dietas absurdas, totalmente contrárias às recomendações da Organização Mundial da Saúde, e são consideradas um risco à saúde, algumas dietas chegam a durar tempo o suficiente para prejudicar um organismo saudável. Essas dietas são adquiridas da internet, TV, revistas e até mesmo indicações de parentes e amigos.

 

Todos os dias nosso organismo precisa de uma quantidade de vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras, para alcançarmos as recomendações diárias devemos nos alimentar da forma mais variada possível, incluindo vários alimentos para chegar o mais próximo das recomendações.

 

Os nutrientes são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo, a carência destes por tempo prolongado pode causar danos em nossa saúde. Algumas funções que os nutrientes desempenham em nosso organismo: as proteínas,  atuam no crescimento e na manutenção do organismo; suas  fontes principais são: carnes de todos os tipos, ovos, leite, queijos e leguminosas como feijões, lentilha e ervilha. Os carboidratos são responsáveis pela reposição da energia e suas principais fontes são: arroz, mandioca, batata, entre outros. As frutas, verduras e legumes são as principais fontes de vitaminas e minerais e também das fibras necessária para o bom funcionamento intestinal.    

 

O profissional nutricionista  é o mais indicado  para orientar uma dieta para perda de peso com qualidade nutricional, a melhor solução nesse caso  é a reeducação alimentar e não dietas sem fundamento, além de que a maioria das pessoas que praticam as “Dietas da Moda” acabam por recuperar o peso perdido. 

 

Marlene Capuano de Oliveira Sanchez


Desenvolvido por SITECA
Contato
E-mailabcnutri@abcnutri.com.br E-mail11 9 6842-7084 Thais