Você já ouviu falar em ração humana? Você com certeza vai responder que sim, pois hoje está super na moda sendo divulgada em muitos veículos de comunicação. E apesar do nome estranho, (ração??) muitas pessoas estão aderindo a esse composto que nada mais é que um mix rico em fibras. Mas, será que você precisa e pode se entupir de ração humana?
A ração humana não funciona sem reeducação alimentar, não adianta se alimentar de calorias vazias e tomar a ração humana entre as refeições achando que vai perder 8kg em 1 mês, é absurdo! Afinal, quem perde acha...
Na verdade, cada um tem que ter seu próprio mix que deve ser elaborado individualmente de acordo com as suas necessidades.
Os ingredientes variam dependendo da marca, a seguir algumas substituições interessantes dos alimentos que nós, nutricionistas indicamos de forma muito mais saborosa que podem ser feitas:
Farelo de aveia – consumir no lanche da manhã ou da tarde com banana e mel.
Fibra de trigo, Germe de trigo, Semente de linhaça, Semente de gergelim – encontrados nos pães integrais.
Leite de soja – bebida a base de soja com sabor.
Gelatina natural em pó – gelatina com pedaços de frutas.
Açúcar mascavo – nossa alimentação já está impregnada de açúcar, a maioria dos alimentos industrializados, inclusive os salgados, já contém o açúcar nos ingredientes, portanto, não precisamos aumentar o consumo.
Cacau em pó – não é melhor consumir um chocolate amargo com cacau?
Um dos benefícios mais citados e que a maioria das pessoas querem é a redução de peso, mais uma vez enfatizo: a ração humana não emagrece, ela auxilia no emagrecimento desde que associada a uma alimentação equilibrada. O primeiro passo para eliminar os quilinhos indesejados é a reeducação alimentar, mas para que tenha resultados satisfatórios, a alimentação deve ser individualizada e adaptada aos seus hábitos alimentares.
Enfim, cada indivíduo é único e tem suas necessidades específicas, não é interessante generalizar.